quinta-feira, 12 de maio de 2011

Luluzinha Camp: um encontro para mulheres

Se você é mulher, gosta de falar sobre tecnologia, atualidades e diversos temas, você precisa conhecer o Luluzinha Camp. No site oficial (http://www.luluzinhacamp.com/) tem a definição desse encontro que já conquistou mulheres de várias cidades do país: “O Luluzinha Camp brotou do desejo de reunir as muitas mulheres espalhadas pela internet. É um encontro que acontece tanto na rede, em nossos grupos de discussão, como em eventos presenciais. Usamos a inspiração “Camp” – reuniões abertas, em que as inscritas decidem o que e quando vão conversar. Incentivamos a economia de recursos. Em vez de copos descartáveis, canecas para as bebidas, talheres e pratos. Cada uma leva um pratinho e fazemos uma farra. E, mulheres múltiplas e muitas, temos experts em todos os temas imagináveis.”

No dia 9 de abril desse ano, aconteceu o 9º encontro aqui no DF, que reuniu diversas mulheres, entre blogueiras e twitteiras. Carolina Fraga, bibliotecária, ofereceu um workshop sobre tags, que é uma etiqueta que facilita a busca de informação em um blog. Yoko Teles e Ilva Araujo deram algumas dicas sobre fotografia. Jéssica Macêdo, jornalista, foi ao encontro pela primeira vez. “Gostei muito, foi completo. Além de temas inerentes à realidade feminina, as questões tecnológicas também foram bem levantadas”, avalia.


Mulheres se reúnem no Café Sebinho, para o 9º Encontro Luluzinha Camp do DF. Foto:Yoko Teles




Além de workshops, ainda teve sorteio de brindes doados por algumas empresas, e o bazar de troca, onde cada menina leva algo que queira trocar. Livros, bolsas, maquiagem, cachecóis, infinitas opções para as meninas que participaram. Quer conhecer as Luluzinhas e ir aos encontros? Fique de olho no site, siga as organizadoras do evento aqui no DF, Bianca Cardoso e Lu Monte e não se acanhe em ir ao evento, você será muito bem recebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário